domingo, 11 de novembro de 2012

Nosferatu-Review

   Um clássico inestimavel....Por Línik.

 
  Nosferatu é uma adaptação do livro Drácula.Mas a familia do escritor Bram Stoker não liberou os direitos para uma adaptação.Logo criaram Nosferatu que tem os mesmos elementos,embora o nome de alguns personagens tenham mudado.Só posso dizer que o filme é incrivel e muito assustador para a época.O tom de mistério é fantástico.
 Max Schreck,o vampiro mais atemorizante da história.

 O filme conta a história de  Conde Orlok,um vampiro que pretende se mudar para a Alemanha.Um jovem vai cuidar de sua mudança mas entra no cotrole mental de Orlok.Logo os habitantes de uma vila alemã começam a ser pegos por uma peste.

  O uso de sombras acentua o Horror
   F. W. Murnau. foi genial aousar elementos como luz e sombras para aumentar o Terror da película.A caracterização de  Max Schreck é incrivel e sua atuação é de ótimo nivel.O filme consegue, ainda nos dias de hoje, ser aterrorizante.A constante música sombria dá vida ao horror do filme mudo.Nosferatu é uma preciosidade do cinema e uma obra-prima da sétima arte, não é a toa que ele é patrimonio publico e qualquer um pode assisti-lo de graça,embora o filme sinta o tempo nas costas,pois a qualidade das fitas remanescentes é muito ruim.

  Nota-8




2 comentários:

  1. Muito legal a proposta de trazer esses clássicos aqui para o Darth para nossa apreciação, mano! Já é o segundo filme massa que redescubro no site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já estou escolhendo o próximo.Todo domingo estarei postando essas resenhas de filmes antigos.

      Excluir

Faça parte dessa Nerdlution