segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dawn Of The Dead(1978)-Review

 
O melhor da Saga de Romero em minha opinião... Por Línik



   George A. Romero é o Grande Mestre dos filmes de Mortos Vivos. Ele criou a saga de Zumbis mais cultuada da história: A noite dos mortos Vivos, a madrugada dos Mortos, O Dia Dos Mortos e Terra dos Mortos. Mas Francamente dou um destaque maior para esta segunda parte.


    O filme mostra que a praga iniciada em A Noite Dos Mortos Vivos continuou a se espalhar e o mundo está se tornando um Caos. 4 sobreviventes fogem e se abrigam num shopping cheio de mortos vivos,onde tem muita comida e munição,mas a própria ambição deles pode causar suas mortes.

  Uma das melhores cenas de um filme fantástico

 O filme é tenso desde o começo e mostra uma amostra realista do que realmente aconteceria no começo de um apocalipse zumbi. As interpretações de alguns atores é mediana, mas isso não tira o brilho genial do filme. Os zumbis não são muito realistas, na verdade parece que todos tomaram um banho de tinta azul (inclusive em alguns momentos dá para ver que alguns estão meio sem tinta) O clima do filme é mais tranquilo do que o seu predecessor, mas ainda mantém uma tensão e suspense. O filme é muito bem produzido, embora tenha baixo orçamento. Romero fez milagre com o orçamento que o estúdio ofereceu pelo filme.

 O filme critica de maneira discreta o consumismo.

   O interessante desse filme é que ele é uma crítica ao consumismo. Pelos dois lados. Imagine que os Zumbis no Shopping são versões exageradas de pessoas comuns fazendo compras no Shopping na visão dos empresários, e a própria personalidade dos protagonistas que ficam encantados com o Shopping e pegam até coisas desnecessárias para sobreviver, ambos são exemplos de criticas. Romero realmente conseguiu juntar tudo: Criticas, Zumbis, Ação, Suspense e Terror numa só produção. E a sua critica é feita de maneira discreta e indireta e só é notada após ver ele pela segunda ou terceira vez .O filme é simplesmente genial e supera  A Noite Dos Mortos Vivos. Resumindo, o Filme é simplesmente incrível e uma crítica a nosso consumismo que piorou de lá pra cá, George Romero mais uma vez fez um perfeito trabalho.

Nota-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution