segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Doctor Who- The Day Of The Doctor- Review (Com Spoilers)


   O Especial de 50 anos de Doctor Who...



   The Day Of The Doctor é o especial lançado para comemorar os 50 anos de Doctor Who, um especial mais para os fãs, pois é necessário ao menos um pouco de conhecimento da mitologia da série para entender os termos e fatos mostrados. O especial tem como protagonistas o Décimo  Doutor (David Tennant), Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith) e Doutor De Guerra (John Hurt). Será que esse especial realmente foi tudo que os fãs esperavam? Bem, é o que vamos considerar aqui.


 A Estória apresentará situações divididas em três linhas de tempo. Uma delas é situada em 2013, ano em que algo terrível e perigoso desperta na National Gallery de Londres. Em outra, situada no ano de 1562, um plano de assassinato é colocado em prática. Na terceira linha de tempo, uma antiga batalha espacial chega à sua conclusão. Todas as situações dependem do Doutor, que enfrenta seu passado.


   O Especial impressiona desde o inicio, as três Estórias não se confundem ou se sobressaem uma sobre a outra, todas tem importância equivalente para a trama. Os efeitos especiais são fantásticos, principalmente nas cenas da Guerra em Gallifrey, John Hurt foi fantástico como o Doutor De Guerra, confesso que duvidava da capacidade do ator para o papel, mas ele chega até a ser cômico em alguns momentos. Sua parte na Estória o mostra buscando o modo de acabar com a Guerra queimando Gallifrey e os Daleks, até que Bad Wolf (Billie Pipper) interfere. Billie Pipper está muito bem, me fazendo pensar que o papel de Rose a fazia parecer uma má atriz.


    A parte do Décimo é sem dúvida a mais cômica, ele procura um Zygon e para isso acaba se envolvendo romanticamente com a jovem Rainha Elizabeth I. David Tennant é espetacular como sempre, ele é um grande interprete e raramente vejo um ator tão seguro em seu papel, Joanna Page não fica para trás e representa uma Elizabeth I fantástica, uma jovem que mostra estar preparada para tudo e é firme em suas decisões, aquilo que se espera de uma Rainha.


   A parte do Décimo Primeiro é aquela que conecta a Estória toda, esse Doutor e sua companheira Clara(Jenna Coleman) investigam um misterioso quadro de arte Gallifreyan com a U.N.I.T. Matt Smith é um grande ator, entra no seu papel muito bem, sempre notei que Smith optou por mesclar os Segundo e Sétimo Doutores para construir o seu personagem, o que funciona muito bem. Jenna Coleman tem muita química com Smith, além de ser uma atriz de responsa, menção honrosa para Jemma Redgrave como Brigadeira Kate Steward e Ingrid Oliver como Osgood, ambas estão fantásticas em seus papeis.



     As três histórias se unem e o especial transforma-se num show de referências, mistérios revelados e evidências de novos rumos para a série, coisa para deixar qualquer fã louco (Eu fiquei mais louco). A caracterização dos Zygons é outro ponto positivo, ao ver os Trailers eu imaginei que seriam fantasias meio irreais, porém o investimento em material de qualidade foi grande e os monstros tiveram acabamento digital, realmente estavam assustadores. 


   O roteiro é um show de criatividade e vai por rumos totalmente inesperados, impressionando a todo o momento. Não há como reclamar do Moffat após ver esse especial, a megalomania do showrunner finalmente serviu para algo e não houve preferência por nenhum dos três protagonistas, todos tiveram grande participação. A ambientação, fotografia, esfeitos especiais são impressionantes. The Day Of The Doctor é um deleite para os olhos, um verdadeiro show técnico.


   Resumindo, The Day Of The Doctor é bem mais do que eu esperava, valeu realmente a pena esperar meses e meses para ver. Steven Moffat presenteou os fãs com um especial a altura dessa série mitológica que é Doctor Who, sem dúvida o melhor especial comemorativo até hoje e talvez a melhor produção voltada à cultura Nerd do ano.

Nota-9.5

TítuloDoctor Who - Special 50 Years (Original)
Ano produção2013
Dirigido por
Estreia
23 de Novembro de 2013 ( Brasil )
Outras datas 
Duração75 minutos
Classificação L - Livre para todos os públicos
Gênero
Países de OrigemReino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution