segunda-feira, 30 de março de 2015

Hugh Jackman se despedindo do papel de Wolverine?

Wolverine III seria o fim do longo relacionamento do ator com o personagem.

Hugh Jackman usou o Instagram para divulgar uma imagem em que aparecem seus punhos cerrados, com uma versão tosca das garras do Wolverine em uma delas. A legenda que segue a imagem foi que deixou todo mundo em polvorosa: "WOVERINE... ONE LAST TIME."
A surpresa foi que há pouco tempo atrás Jackman estava dando declarações não só de que continuava adorando interpretar o anti-herói canadense como pretendia aproveitar o avanço da própria idade para levar às telas uma versão de Old Man Logan, uma de suas história preferidas com o personagem.
Com roteiro de Mark Millar e arte - estupenda - de Steve McNiven, Old Man Logan
se passa cinquenta anos no futuro, onde os vilões venceram e um velho "conhecido"
é o grande inimigo. Vale a pena ver a rsenha no Universo HQ
Para piorar, a imagem dá a entender que a tal "última vez" será no terceiro filme solo do personagem, o que deixaria Wolverine de fora do próximo filme dos X-Men, indo de encontro ao que foi noticiado poucos dias atrás. Isso também deve pôr fim às especulações de que o ator apareceria no filme do Deadpool
Bom, ao contrário de muita gente que acha que é só colocar a maquiagem que você fica igualzinho ao Wolverine, considero que muito do sucesso do personagem fora do mundinho nerd se deve ao australiano, que compensou o excesso de estatura com uma interpretação convincente. Lembro como foi impactante a primeira vez que vi o Logan no cinema e como todas as pessoas presentes na sessão lotada - a maioria público "civil" - gritaram quando ele apareceu em cena. Claro que houve duas derrapadas feias no trajeto, quando Jackman tentou transformar Logan em um herói comum e clichê nos filmes dirigidos por Brett Ratner e Gavin Hood. Mas o "conserto de trajetória" foi satisfatório e eu lamento a decisão do cara, até porque acho que as chances de um ator farofeiro assumir o papel são enormes. É bom lembrar que Jackman é o ator que por mais vezes interpretou um personagem de quadrinhos no cinema (sete vezes, até aqui).
Só espero que a decisão não tenha nenhuma relação com a saúde de Jackman, que estaria sofrendo com o retorno de um câncer de pele que ele tinha tratado há pouco mais de um ano atrás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution