quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Érebus de Luiz Cézar da Silva


  É possível encontrar obras bastante interessantes em sites de literatura independente...



  Eu visito bastante o Clube Dos Autores, um site onde autores independentes podem publicar suas obras sem lidar com a burocracia das grandes editoras. Vez por outra encontro uma leitura digna da minha compra, Érebus é, sem dúvida, uma delas.

Quando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas.  Um assassino misantropo ganha a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão.  Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo.  Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão.

   O livro tem um andar lento, os elementos vão aos poucos sendo colocados e em pouco tempo, o leitor já está totalmente preso pela estória. A descrição das cenas fazem o que se propõem e conseguem inserir o leitor na narrativa, os diálogos são muito bem colocados e bem pensados.
  Mas o que mais achei interessante na obra é seu senso de nacionalidade, rejeitando estrangeirismos. É uma estória puramente Brasileira. Em diversos momentos o autor troca termos estrangeiros para seus equivalentes na nossa língua. é uma iniciativa interessante.
   Érebus é uma leitura bastante interessante e um belo exemplar de literatura independente, altamente recomendável.

Conheçam o Clube De Autores.

Érebus está disponível em versões Ebook e impressa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution